TAG – Amor à Terceira Ouvida

Captura de Tela 2016-08-17 às 22.16.28.png

Adriano fofura me marcou pra fazer essa tag (que todos já viram por aí, etc) sobre músicas que você não gostava mas, de tanto ouvir, começou a achar ótimas, incríveis, melhor coisa do mundo. Na maioria dos posts por aí, isso foi BOM pois as pessoas começaram a gostar de verdadeiras obras primas que merecem ser enaltecidas sempre. Porém, vamos averiguar meus casos:

5. EXO – Lotto

EXO é um dos meus grupos favoritos, pelo qual eu me permito fazer coisas do tipo acordar 6h da manhã pra ver o comeback, procurar treta no twitter, ou esperar mais de meia hora até a SM resolver postar o MV online:

Mas… Pra quê.

Como vocês podem ver, eu fui uma fã muito #madura, e falei verdades que me fariam ser expulsa de grupos de Facebook em um piscar de olhos. E aí paguei pelo que disse, pois dois dias depois eu já tinha virado o Sehun:

Quem não consegue apreciar como o EXO é bom pode ir lá e ouvir de novo. Funciona.

 

4. Sistar – Give It To Me

Eu ia colocar “Touch My Body”, mas aí percebi que “Give It To Me” foi a primeira música que ouvi do Sistar, é melhor, e o desgosto inicial foi ainda maior. Além de ter achado a música chata, achei elas feias (!!!), e não conseguia entender o hype.

Felizmente, depois que descobri “Alone” resolvi escutar tudo de novo e aí foi só amor, incluindo até as reciclagens de verão. Talvez descobrir que a Bora existia tenha ajudado, mas não sei dizer com certeza.

Será?

 

3. 9Muses – Hurt Locker

Por alguma razão não dei a mínima quando isso saiu, achei muito básica e o refrão não compensava o início maravilhoso. Algum tempo depois, 9Muses A surgiu, Sojin foi promovida a visual da nação, e eu me vi obrigada a assistir tudo que possível com essa criatura:

coyueqnuaaeuxps-jpg-orig.jpeg

Aí sim Hurt Locker finalmente recebeu seu devido reconhecimento nas minhas playlists. Só não dá pra perdoar o cabelo AMARELO da minha diva nessa época.

 

2. 4Minute – Crazy

Não tenho nem justificativas pra essa. Ouvi a primeira vez, achei uma bagunça insuportável, não entendi todos os wins e porque que todo mundo amava essa porcaria.

Ouvi 6 meses depois, me apaixonei, fiquei triste que não acompanhei os wins em tempo real dessa porcaria. Depois fiquei mais triste ainda acompanhando o flop de “Hate”, sem mencionar o disband, aff. E pensar que nem faz tanto tempo assim, mas se torna cada dia mais surreal imaginar um girlgroup fazer sucesso com um single assim.

Weki Meki sonha

 

1. NCT127 – Limitless

Eu tava MUITO empolgada com os teasers disso, principalmente porque não tinha percebido que a SM estava usando trechos de outras músicas junto. Me lembro que fiquei ouvindo o teaser do que posteriormente virou Baby Don’t Like It no repeat por horas, achando que seríamos abençoados com uma sucessora de The 7th Sense… E aí saiu o MV.

Nunca me senti tão trouxa desde o teaser de “Whoo” do Rainbow. Detestei o fato de que “Limitless” parecia uma junção de vários pedaços nada a ver, bem YG em seus piores delírios, e que eles tinham desperdiçado um dos melhores refrões ever numa coisa dessas.

A reação das pessoas também foi muito inesperada pra mim, com tanta gente adorando que eu cheguei a me perguntar se não tinha ouvindo a música errada. E aí aconteceu a famosa exposição forçada: resolvi ouvir de novo, desceu um pouco melhor. Ouvi mais uma vez. Comecei a aceitar. Ouvi a terceira e estava vendida: OH BABY IT’S YOU. Tudo isso em menos de 12h.

Hoje em dia aprendi a aceitar o estilinho avant-garde de NCT, esperem só até o que eles lançaram esse ano virar tendência ano que vem!!!

É isso, para o bem ou para o mal, a exposição musical sem limites funciona, portanto, temos sempre que escolher bem o que colocar no repeat hahaha.

Beijos ❤

6 respostas em “TAG – Amor à Terceira Ouvida

  1. Os plot twist’s documentados pelas mensagens no twitter HAHAHAHAHH e faço minhas as suas palavras sobre C.R.A.Z.Y, na época achei uma coisa horrível, esse negócio de o refrão ser um barulho eletrônico com a galera falando o nome da música por cima nunca cola comigo, mas depois fui aceitando calmamente a faixa por conta dos deboches icônicos que ela gerou, tipo “estão fazendo girl crush melhor que 2ne1” ou “estão promovendo na mesma época que SNSD e 2ne1 e mesmo assim estão reinando acima de todas” ou a profecia fall dos “4minute agora vai se firmar e durará por longos anos, sendo o grupo que botou nos pés toda a parede inquebrável”

    Enfim…como não amar uma música que nós deu momentos como esse?um chute no estômago pra galera do “minhas bias são imbatíveis nos programas musicais semanais”:

    Viva o CI.ARE.AI.ZI.UAI \0/

    Curtir

  2. Nossa, essa música do NCT 127 teve o efeito contrário comigo
    Eu gostei quando ouvi e aí fui desgostando mais a cada vez

    Mas com Crazy aconteceu de eu gostar dela esses dias, depois de todo esse tempo achando só chatinha
    É até curioso o que uma reouvida em um vídeo de romanização adaptada pro português pode fazer com a gente
    Agora eu grito QUE HINO!!21!! MESMO

    Curtir

  3. ” Ouvi a terceira e estava vendida: OH BABY IT’S YOU. Tudo isso em menos de 12h.” MORTO!!!!
    Aconteceu o mesmo comigo, já falamos disso hahaha NCT a tendencia é odiar a musica e depois sair amando, paguei lingua com Chewing Gum, Cherry Bomb, Limitless e Fire Truck. Praticamente todas, mas em compensação eu gosto de primeira das faixas do album mas com o tempo fico desgastado, não aguento mais ouvir Baby Don’t Like It.

    Curtir

  4. Give It To Me, Hurt Locker e Crazy são hinões ❤ As outras eu até hoje não consegui engolir, ahshauah, mas acho o refrão de Limitless muito bom, as vezes até vou no mv, pulo pra parte em que ele chega e depois fecho a aba q

    Curtir

Comente

