Conselhos Amorosos com Weki Meki

Captura de Tela 2017-08-08 às 11.48.01.png

Weki Meki debutou supostamente roubando a data sagrada dos Blinks, o que é um crime imperdoável pelo visto, mas ninguém está falando sobre um outro fator:

Música sobre odiar namoradas? Sério isso?

Não que eu me surpreenda tanto assim, afinal o Kpop tem fama de ser um pouquinho atrasado em suas tropes. Na verdade, me surpreendo mais de não lembrar de nenhuma outra música como essa, embora com certeza elas estejam por aí (se alguém lembrar, me avise).

Esse tema não é novidade, já vimos versões que vão desde Avril Lavigne à Pussycat Dolls, com menção honrosa pra Taylor Swift num twist da amante gostosa pra amante “supostamente feia, porém santa”, mas continuam querendo propagar essa mensagem como algo válido e que traz resultados positivos, embora qualquer pessoa sã e com um pouquinho de experiência saiba que não é assim que as coisas funcionam.

Vamos lá.

Primeiro de tudo, não gostar da namorada de alguém não te faz edgy, só te faz infantil. Não adianta fazer pose de maloqueira quando na verdade você está se corroendo por dentro quando um cara que você achou que devia te amar resolveu namorar outra pessoa.

Ok, não vou assumir intenções tão depressa. Supondo que a música seja sobre um casal de amigos, e que a menina não tenha interesse amoroso no carinha: CONTINUA SENDO PÉSSIMO, que tipo de amiga não quer que você seja feliz, ainda mais com argumentos tão rasos quanto “você parece um idiota sorrindo desse jeito”? Tem que ter muita paciência mesmo.

Claro que todo mundo tem o direito de não gostar de alguém, mas conforme a letra da música, as objeções contra a namorada praticamente não existem além de “eu vi, não gostei e vocês não combinam”. Isso é extremamente perigoso, pois cria uma rivalidade que não é real: a namorada provavelmente nem sabe que a menina existe; e a pessoa que realmente deveria ser culpada, ELE, está lá se achando o máximo por ter não só uma, mas duas trouxas atrás dele.

Em um momento da letra é dito “eu te odeio mais do que ela”, porém essa frase é seguida de “parece que roubaram você de mim”, neutralizando todo o sentimento – no final, o eu lírico não odeia os dois, e sim a si mesma, por sentir ciúmes de algo diferente de suas expectativas iludidas.

O que nos leva à: toda essa música é uma perda de tempo, assim como é se envolver com pessoas comprometidas.

Captura de Tela 2017-08-08 às 11.50.24.png

Não que não existam casos onde o cara (vou generalizar, porque na maioria dos casos é um cara mesmo) realmente termina com a namorada pra ficar com a amante/peguete/o que for, mas esses casos são a MINORIA, e não a regra.

As migalhas de atenção de alguém assim não vão te fazer ser a bad bitch do pedaço. Vão, no máximo, te fazer a noona de um moleque feito o Niel:

“Noona, você é a mais linda, mas por favor pare de usar perfume e glitter, senão minha namorada vai perceber”

Por favor, né?

Portanto, meninas (e meninos que se vejam na mesma situação), se conheçam, saibam o que vocês querem de um relacionamento, e não fiquem dando biscoito para pessoas que NÃO VÃO terminar um relacionamento SOMENTE por causa de você, não importa o quão bonita, gostosa, lacradora, rebola-na-cara, girl crush ou vingativa você for.

Captura de Tela 2017-08-08 às 11.13.06.png

Ao invés de se perguntar “Por que não eu?”, se pergunte por que que você quer tanto um relacionamento com alguém que não está interessado o suficiente (se estivesse, estaria solteiro), que não sabe criar limites, e que muito provavelmente faria as mesmíssimas coisas com outras, se fosse você a namorada.

Conforme a gente vai se conhecendo, um carinha desses que antes parecia muito fodão perde toda a graça. Você começa a ver verdades por trás do status das coisas. Você começa a perceber que existem outras pessoas no mundo, muito melhores. E tretas como essa viram apenas um ruído insípido no meio de tantas outras coisas mais relevantes.

Beijos <3.

16 respostas em “Conselhos Amorosos com Weki Meki

  1. Só você mesmo, é essa sua mente cognitivamente ativa, pra tirar conselhos tão válidos de um debut tão esquecível ❤

    Nem fui ouvir o mini, fiquei tão desanimada com isso ai…achava que a música ia ser sobre um ex babaca, que foi esfregar as "qualidades" da atual na cara da menina, e a atual dele é uma cobra que armou várias pra ficar com o babaca, e os dois se merecem , ai o "eu lírico" da música seria bem girl power mandando a real na cara dos dois….ilusões…

    Só tô quebrando a cara com os grupos da nova geração que resolvo estanear @_@

    Curtido por 1 pessoa

    • Shigatsu ❤

      Nossa, se fosse essa a história a música seria bem melhor… #FantagioContrataAShigatsu hahaha mas é, bem decepcionante mesmo. O mini tem umas duas músicas mais legaizinhas, mas no geral foi bem sem graça mesmo. Uma pena.

      Curtir

      • Ouvi o mini depois de muita relutância…tem uma ou duas faixas mais ou menos mesmo…uma pena, tomara que futuramente o grupo tenha um revamped e se redima desse debut!

        Curtir

  2. Eu na metade do post querendo colar nos comentários essa musica do Teen Top sobre traição hahaha.
    “Conforme a gente vai se conhecendo, um carinha desses que antes parecia muito fodão perde toda a graça.” eu lembrando das correntes que arrastei no passado por gente que não tinha nada a ver comigo.
    No final a pessoa só sai magoada e com raiva nessas tretas. O que recomendaria é se amar e se valorizar que ai é mais difícil cair nessas furadas.

    Curtido por 1 pessoa

  3. Ah, esse conceito eu não gosto da sua namorada é só uma especie de self loathing disfarçado
    E meio que é uma forma de descontar as frustrações em outra coisa
    “Se eu estou solteira é pq ele namora ela, não eu”
    “Se eu estou infeliz é pq ele namora ela, não eu”
    “Se estou indo mal na escola/não comendo direito/me afastando dos meus amigos, etc”
    No fim a pessoa deixa de resolver seus próprios problemas pq finge que ele tem outra causa
    Quando a causa é ela mesma

    Curtido por 1 pessoa

  4. Tássia modo full anger hein, hahaha.

    Isso era fracasso premeditado. Grupo nasceu morto. Sem pretensão nem noção dos envolvidos, e isso é em escala absoluta; o nome, o conceito, o MV, a letra. Mas como disseste, o Kpop vive meio atrasado nestes termos.

    Mas surpreende mesmo a defasagem de saírem com algo assim, tão estereotipado e vencido. Uma pena pelas meninas. Mais um bando ao desperdício.

    Curtido por 1 pessoa

    • Hahaha esse post nasceu pronto praticamente, bem em sintonia com um grupo que nasceu fracassado xD. Acho que nem uns CFs maneiros eles conseguem, desperdício de meninas mesmo.

      Curtir

  5. Musica ruim com uma letra pior ainda, merecem o flop @_@

    Mt bom o texto Tássia, eu to atrasado mas to comentando mesmo assim kkk

    Curtir

Comente

