Redebut

Oi!

Competindo com a HyunA em número de debuts, resolvi fazer um blog direito aqui no WordPress. Pra quem não sabe, eu debutei em dois outros grupos muito nugus: no Medium, onde tem meu post da teoria sobre o NCT U, e no Headcanons, onde tem meu post sobre as Brown Eyed Girls e reviews de comebacks junto com outras três meninas.

Pra vocês me conhecerem um pouco melhor, vou responder a tag mais popular do Brasil – sim, a própria do Ethan e da Vespaquita. Eu já respondi a versão resumida nos comentários deles, mas aqui vai a versão completa, com fatos, prints, gifs e tudo que tem direito.

1. Quando e como você conheceu k-pop?

Um dia em 2013, no alto dos meus 23 anos, eu indie convicta estava no Twitter e uma conhecida, que nem gosta de Kpop, postou esse MV porque um amigo dela tinha indicado:

E aí, migos, surgiu o Kpop e minha vida nunca mais foi a mesma.

2. Qual o primeiro MV de k-pop que você assistiu?

Apesar dessa bela história acima, pesquisas mostram que o primeiro MV que eu assisti, na realidade, foi:

Veja mais a seguir.

3. Qual foi a primeira impressão que você teve de kpop?

Segundo pesquisas em arquivo pessoal, foi encontrada a seguinte evidência de 2011:

1

Recebi o link de um cover japonês de Gee, e depois o vídeo original. Com base nesse maravilhoso print, podemos inferir que minhas primeiras impressões sobre o Kpop foram:

  1. Era japonês
  2. Elas eram lindas
  3. Eu não fazia ideia de que Kpop sequer existia

Depois veio Gangnam Style, em que eu mais uma vez dei um show de história e TAMBÉM achava que era japonês, não conseguia entender que era uma sátira e achava “muito louquinho”.

Foi só com SHINee que, após ficar viciada na música, na coreografia e no Onew, finalmente fui entender que a Coreia do Sul possuía uma indústria de música pop tão prolífera quanto incrível. Isso me fez abrir a mente pra tanta ignorância que é até meio chocante quando eu olho pra trás.

Claro que descobrir a união de duas das minhas coisas favoritas:

=

Foi apenas um bônus que agilizou todo esse processo. Mas sou muito grata ao Kpop por me mostrar todo um lado do mundo que eu não fazia ideia, me abrir caminhos, me fazer refletir e me apresentar à pessoas incríveis.

4. Você prefere: Girlgroup, boygroup ou solo?

Eu gosto de tudo, na verdade, mas boygroup tem um lugar especial talvez porque eu continuo uma fangirl de 12 anos por dentro, só que com a adição de um salário que me permite ir nos shows que mamãe não deixava na época.

5. Que músicas e MV’s você gosta mais e por quê?

Tem tantos, que pergunta difícil. Vou deixar só um porque sou sucinta e porque une uma música que ficou no replay pelo menos por três meses comigo e um MV com uma história muito corajosa pra época, além da dancinha icônica:

6. Qual seu grupo ultimate e por quê?

EXO, acho que principalmente por eu amar a voz desta criatura (só a voz?) e por gostar da sonoridade deles em geral, sendo bem raras as músicas que eu não suporto ouvir, sem falar que a SM é incrível em escolher visuais e eu acho todo mundo lindo. Vivem reclamando de boygroup, mas sinceramente acho que o EXO tem uma discografia (quase) impecável. Enfim, ouçam.

De girlgroup eu acho que é Brown Eyed Girls pelo conjunto da obra, mas meu 2º lugar, até pra boygroup, tá empatado entre tantos: AOA, Girl’s Day, Super Junior, Girls’ Generation, VIXX, Monsta X, NCT, Oh My Girl, SHINee, é mais fácil falar os que eu não gosto hahaha.

7. Quem é seu/sua bias ultimate e por quê?

Rei:

Rainha:

Imagens autoexplicativas.

8. Grupos que você não gosta e porque?

São poucos, mas até agora não consegui curtir de verdade nada de Mamamoo, nem de Twice. Não é bem um não gostar, mas são grupos que não me animo em acompanhar e não entendo muito o hype.

É isso, agora vocês sabem um pouco mais sobre mim e podemos interagir, coisa que minhas agências paralelas não permitiam! Eee! Aguardem meus comebacks ❤

Anúncios

11 comentários em “Redebut

  1. Debut maravilhosos respondendo a Tag da Nação ❤

    BaekHyun fazendo a cabeça de mais uma alma inocente, e Hyeri sendo ela mesma!!!

    Rainha!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

    Curtir

      1. Minhas amigas e)(o-L’s sempre dizem que “Todo mundo tem um bias no e)(o mas o Baek é o utt universal”

        kkkkkkkkk, ele é muito amado pela fanbase pelo jeito, mesmo com o namoro conturbado e tals

        Curtir

Comente

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s